Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivos do Blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um policial é morto a cada 32 horas

Posted by SP Body Count Police On 17:45 No comments

De acordo com dados das secretarias estaduais de Segurança Pública divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo, relativos a janeiro a outubro deste ano, 229 policiais civis e militares foram mortos no Brasil. O estado líder em matança de policiais é São Paulo, com 98 casos.
A Bahia, que em outubro aparecia com 16 casos, ao lado do Pará, contabiliza hoje 25 mortes. O número total mostra que um policial é morto a cada 32 horas no País.
Os dados mostram que grande parte dos 229 policiais, entre civis e militares, (183 ou 79% ) estava de folga no momento do crime. O número pode ser ainda maior porque Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas da morte dos policiais mortos fora do horário de trabalho. O estado do Maranhão não forneceu dados.
O estado com maior número de policiais assassinados é São Paulo, que tem quase metade das ocorrências - 98 policiais mortos, 88 deles PMs.  A Bahia aparece em segundo, empatado com o Pará.  Dos 16 policiais mortos na Bahia em 2012, 14 estavam de folga e 2 estavam a serviço quando foram assassinados.

0 comentários:

Postar um comentário

Site search