Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivos do Blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PM é morto com tiro de fuzil em São Vicente

Posted by SP Body Count Police On 04:28 No comments

Soldado iria intervir em tentativa de assalto a caixas eletrônicos


por Thales Mauá


Lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) o soldado Willian da Silva Alexandre, de 24 anos, morreu na manhã desta terça-feira (2), após ser atingido por um tiro de fuzil, na Cidade Náutica, em São Vicente. O disparo foi realizado por um integrante de uma quadrilha que tentava assaltar caixas eletrônicos. Conforme foi apurado, o soldado, que passava pela região do assalto, iria intervir na investida criminosa.
Willian seguia para São Paulo com o soldado Fernando Neris Nakanejo, de 28 anos, quando, por volta das 5h30, passou pela Avenida Manoel de Abreu.
Os patrulheiros iriam trabalhar em um “bico” autorizado pela Operação Delegada, que permite policiais desempenharem suas funções em dia de folga de forma remunerada e fardados. William e Fernando estavam em suas motocicletas particulares.
Enquanto os policiais passavam pela avenida, a quadrilha fortemente armada tentava explodir terminais bancários localizados dentro de um posto de gasolina. O bando rendeu funcionários do estabelecimento e os levou para loja de conveniência do posto.
Terminais bancários - Posto que foi alvo dos marginais fica na Av. Manoel de Abreu (Foto: Matheus Tagé/ DL)
Terminais bancários - Posto que foi alvo dos marginais fica na Av. Manoel de Abreu (Foto: Matheus Tagé/ DL)

Após dominarem os funcionários, os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos do Bradesco. Nesse momento, Fernando percebeu a movimentação dos marginais e gritou para Willian acelerar sua motocicleta.
O soldado parou para ver o que estava ocorrendo no posto. Um criminoso que tinha função de “olheiro” avistou os patrulheiros e, munido de um fuzil calibre 556, atirou contra eles. William foi atingido no tórax enquanto Fernando foi alvejado no ombro, sofrendo fratura exposta. William chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. Fernando permanece internado no hospital.
Os criminosos fugiram em quatro veículos e deixaram os explosivos dentro da agência.
O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) foi acionado ao local para retirar os explosivos. Ainda pela manhã, a equipe do 2º DP de São Vicente, comandada pelo delegado Ruy de Matos Filho, encontrou os veículos utilizados na ação delituosa.
Os carros estavam na Rua Stelio Machado Loureiro, no Dique do Pompeba. Nos veículos, um Peugeot 307 cinza, um Fox prata, um Meriva branco e um Idea branco, os investigadores apreenderam documentos pessoais e celulares. Dentro do Peugeot 307, explosivos foram localizados. Os proprietários do veículos estão sendo procurados.

0 comentários:

Postar um comentário

Site search