Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comoção marca enterro de PM morto a tiro

Posted by SP Body Count Police On 08:31 No comments

Principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança; enterro reúne 300 pessoas agência o vale / Gustavo Almada
Um policial militar que estava de folga foi morto na madrugada de ontem no bairro Palmeiras de São José, na zona sul de São José dos Campos. Pelo menos três homens são suspeitos de participar do crime, que é tratado pela polícia como vingança.

Dennis Santos Murad, 26 anos, era PM há dois anos e atuava na zona sul da capital. Ele levou um tiro no peito por volta de 1h15, quando fechava a academia de ginástica de um amigo. O policial atirou contra um dos suspeitos, não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Os criminosos fugiram e ainda são procurados. Um suspeito chegou a ser detido na tarde de ontem, mas foi ouvido e liberado ao ser constatado que ele não teria participado da ação.

Murad foi enterrado no fim da tarde de ontem no cemitério Parque das Flores, zona sul de São José. Cerca de 300 pessoas entre amigos, policiais e familiares compareceram ao funeral, marcado por um clima de emoção e revolta.

Ação/ Imagens de câmeras de segurança de um condomínio que fica em frente ao local do crime mostram que o PM estava fechando a academia de um amigo na rua Penedo, onde costumava treinar, quando dois homens se aproximaram e atiraram.

Ele correu atrás dos criminosos e fez dois disparos, sendo que um deles atingiu a perna de um dos suspeitos, mas caiu morto logo em seguida, na esquina com a rua Raimundo Nogueira.

Os dois criminosos foram resgatados por um terceiro homem que estava em um carro, abandonado a poucos metros do local. Os suspeitos furtaram outro veículo e fugiram. O carro foi abandonado no Parque Meia Lua, em Jacareí. Mais um veículo foi usado pelos criminosos para a fuga. Os dois veículos abandonados pelos acusados foram apreendidos pela polícia.

Vingança/ A principal linha de investigação é de que o assassinato tenha sido motivado por uma suposta desavença entre o PM morto e o irmão de um dos suspeitos, que seria um ex-policial temporário.

“Tudo leva a crer que foi vingança, não há vínculo do episódio com o crime organizado”, disse o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José, Osmar Henrique de Oliveira, responsável pelas investigações

Morte aconteceu próximo a Batalhão

O assassinato do policial militar Dennis Santos Murad, 26 anos, ocorreu a cerca de 100 metros da sede do 46º Batalhão da Polícia Militar de São José, no bairro Palmeiras de São José, na zona sul.

O comandante interino do batalhão, Major Luiz Félix de Souza Júnior, descartou a hipótese de latrocínio. “Eles não foram pra assaltar, foram sabendo que era um policial.”

Souza Júnior acredita que os autores do crime não têm ligação com organizações criminosas.

Ele não quis comentar a suspeita de que o crime teve origem em um desentendimento entre a vítima e o irmão de um dos suspeitos.

“O serviço de inteligência e a Corregedoria da polícia estão investigando, como acontece normalmente em mortes de policiais. O fato é considerado homicídio comum”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Site search