Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivos do Blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A prosperidade do tráfico de drogas nos EUA.

Posted by SP Body Count Police On 07:36 No comments

A prosperidade dos Estados Unidos da América tem potenciado o consumo e tráfico de drogas. Essa situação já chegou à política e ações concretas e eficazes estarão para surgir.
Posição geográfica invejável.

Banhado pelos Oceanos Atlântico e Pacífico, rotas comerciais de eleição, os Estados Unidos da América ocupam uma posição central no comércio global. Desde muito cedo que os “Homens da Política” olharam para o interior da sua nação com enorme atrevimento. A dimensão do seu país, a cultura de oportunidades embutida (e concedida pela banca) e a riqueza multicultural existente permitiria atingir grandes feitos na economia e na liderança política global. A indústria do cinema e da música, os restaurantes e a tecnologia, entre outros, possibilitaram a difusão dos seus produtos e da cultura Americana por todo o mundo, de tal modo que hoje em dia os Estados Unidos da América representam o centro gravítico do Planeta Terra! Mas nem tudo são rosas! A pobreza, o racismo, o crime e o tráfico de drogas são também espelhos do país.
O lado escuro da América.

Nos arredores das grandes cidades americanas facilmente se encontram bairros degradados, ruas desorganizadas e atividades de negócio duvidosas. Quando a noite cai, maioritariamente, é de notar aglomerados de indivíduos suspeitos escondidas a encontrarem-se rapidamente. À noite, certos armazéns inutilizados ganham vida e são os principais palcos do tráfico das drogas provenientes de países vizinhos, como o México. O combate ao tráfico, neste caso particular, faz-se logo desde a fronteira com o México com elevados mecanismos de segurança: lasers, detetores de movimento e um grande número de policiais controlam as entradas e saídas de cidadãos e mercadorias. A solução passa por ações eficazes desenvolvidas pelos governantes de modo a encontrarem uma solução global para esses problemas mas, a instabilidade política e os problemas de corrupção das autoridades policiais e dos governantes têm em muito contribuído para o insucesso das operações.

Foto: rotoGraphics – Fotolia

0 comentários:

Postar um comentário

Site search