Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivos do Blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Agente militar foi morto na última terça-feira (5), no centro de Osasco, com 14 tiros no rosto; mortes ocorreram em Carapicuíba e Jandira

Agência Estado 
Agência Estado
Ao menos dez pessoas foram mortas a tiros entre a terça-feira (05) e a quarta-feira (06) em Osasco, Carapicuíba e Jandira, na região metropolitana de São Paulo. Os crimes, todos com características de execução, foram cometidos após o assassinato do policial militar Luiz Carlos Nascimento Costa, de 41 anos, em uma farmácia na região central de Osasco. A polícia apura se há relação entre os homicídios e não descarta a possibilidade de a onda de violência ser uma represália pela morte do PM.
Alex Falcão/Futura Press
Policial militar foi morto com 14 tiros no rosto no centro de Osasco, na terça-feira (5)
Costa foi executado às 7h40 de terça-feira (05), com 14 tiros de pistola 9 mm, todos no rosto, quando saía de carro de uma farmácia. O policial estava afastado das ruas, em serviço interno, depois de se envolver em ocorrências que terminaram com a morte de suspeitos. O atirador conseguiu fugir, acompanhado de um comparsa, em uma moto. Testemunhas contam que até mesmo policiais que estavam de folga foram até o local do crime prestar solidariedade.
O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a execução poderia ser uma vingança pelo fato de o PM ter matado uma pessoa envolvida com o tráfico na região. A polícia divulgou retrato falado do acusado de matá-lo. No fim da tarde, às 17h30, teve início a onda de violência em Osasco.
Mortes
Os irmãos Antônio Ferreira dos Santos, de 27 anos, e Fábio Lima dos Santos, de 32, ambos chaveiros, foram baleados na avenida Brasil, no bairro Rochdale, por homens em um carro preto. O último não resistiu aos ferimentos e morreu.
À noite, às 23h30, no Jardim Padroeira, três irmãos foram mortos a tiros na rua Sizenando Gomes de Sá. Jefferson Borges dos Santos, de 15 anos, Elias Borges de Almeida, de 18, e Wellington Borges de Almeida, de 21, foram baleados enquanto conversavam com outros rapazes. Segundo testemunhas, homens em um Prisma preto, escoltados por 2 motos, dispararam mais de 30 tiros em direção ao grupo na alameda Perseverança.
De acordo com a mãe das vítimas, a empregada doméstica Marcilene Borges, de 39 anos, apenas o mais velho, Wellington, tinha antecedente criminal, por furto. "Elias era evangélico, nunca teve problema com a polícia. Eles estavam no lugar errado, na hora errada", disse. "Espero que tomem um providência. Quem fez com os meus filhos vai continuar fazendo com outros." Entre os vizinhos, moradores do bairro, há temor de que a matança continue.
Após a chacina, quatro pessoas foram baleadas na rua Olívio Basílio Marçal, no Jardim Cirino, mas sobreviveram. Em Carapicuíba, outras quatro pessoas foram mortas. Por volta das 16h, na rua Benedita Dionísia, o empresário Maurício Navarro, de 35 anos, estava em um Hilux prata quando quatro suspeitos, em duas motos, atiraram contra ele. Navarro tinha antecedentes criminais.
Mais tarde, na rua Mauá, Alex Oliveira Candido, de 28 anos, foi assassinado por homens em um Civic preto. Às 2h de quarta-feira (06), o montador Francisco Bento Dutra, de 49 anos, e uma mulher não identificada foram mortos dentro de um barraco no Jardim Tonato. Um cabeleireiro de 31 anos e um conferente, de 18, foram baleados por um homem encapuzado na Rua Belém, mas conseguiram sobreviver.
Em Jandira, três pessoas foram baleadas em uma padaria no bairro Fátima. O ajudante Ricardo Lisboa Pinheiro, de 27 anos, e a estudante Tayná Costa da Silva, de 17, foram encontrados mortos no local. Ambos tinham antecedentes criminais. Segundo a Secretaria da Segurança, o esclarecimento desses homicídios é prioridade. Questionada, a Polícia Militar não se manifestou até as 19h50 de quarta-feira (06). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE AGORA TODAS AS MORTES DE POLICIAIS ESTÃO SENDO MALICIOSAMENTE, POR PARTE DO GOVERNO E SUA IMPRENSA, RELACIONADOS E DESCRITOS COMO ROUBOS DE VEÍCULOS, ROUBO A TRANSEUNTE E OUTROS CASOS, FAZENDO A POPULAÇÃO ACREDITAR QUE ACABARAM AS MORTES DE POLICIAIS POR BANDIDOS DO PCC, LAMENTÁVEL, E O SANGUE DESTES HOMENS SE DESVAINDO NAS SARJETAS DESTE ESTADO QUE NÃO RECONHECE SEUS HERÓIS.
    LAMENTÁVEL, NÃO PODEM SAIR DE SUAS CASAS FARDADOS COMO OUTRORA, SEUS FILHOS NÃO PODEM MAIS SE ORGULHAR DE TER UM FILHO POLICIAL OU BOMBEIRO, ONDE ESTAMOS?? NO MÉXICO??? O ESTADO RECUOU ANTE A AMEAÇA DO CRIME ORGANIZADO DE VIRAR AS CADEIAS E ATACAR O ESTADO EM CASO DE MORTES DE SEUS MEMBROS POR AGENTES PÚBLICOS, ONDE ESTAMOS????

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO, O TRÁFICO E A CORRUPÇÃO TOMANDO CONTA DA MINHA RUA E DA ESCOLA ONDE MEUS FILHOS ESTUDAM, E LÁ TAMBÉM ESTUDAM OS SEUS...

    ResponderExcluir

Site search