São Paulo -  Ao menos 10pessoas foram mortas a tiros entre a terça-feira e a quarta-feira em Osasco, Carapicuíba e Jandira, na região metropolitana de São Paulo. Os crimes, todos com características de execução, foram cometidos após o assassinato do policial militar Luiz Carlos Nascimento Costa, de 41 anos, em uma farmácia na região central de Osasco. A polícia apura se há relação entre os homicídios e não descarta a possibilidade de a onda de violência ser uma represália pela morte do PM.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Costa foi executado às 7h40 de terça-feira, com 14 tiros de pistola 9 mm, todos no rosto, quando saía de carro de uma farmácia. O policial estava afastado dasruas, em serviço interno, depois de se envolver em ocorrências que terminaram com a morte de suspeitos. O atirador conseguiu fugir, acompanhado de um comparsa, em uma moto. Testemunhas contam que até mesmo policiais que estavam de folga foram até o local do crime prestar solidariedade. A execução poderia ser uma vingança pelo fato de o PM ter matado uma pessoa envolvida com o tráfico.
Mortes
Dois irmãos foram baleados por homens em um carro preto. Um não resistiu aos ferimentos e morreu. Quatro pessoas foram baleadas, mas sobreviveram. Em Carapicuíba, outras quatro pessoas foram mortas. Três irmãos foram mortos a tiros enquanto conversavam com outros rapazes. Segundo testemunhas, homens em um Prisma preto, escoltados por 2 motos, dispararam mais de 30 tiros em direção ao grupo. Mais tarde um homem e uma mulher foram mortos dentro de um barraco. Um cabeleireiro e um conferente foram baleados por um homem encapuzado, mas conseguiram sobreviver. Três pessoas foram baleadas em uma padaria no bairro Fátima.