Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

domingo, 31 de março de 2013

Por semana, um PM de moto é atacado

Posted by SP Body Count Police On 16:03 No comments

Corregedoria registrou 23 casos nos últimos 6 meses. Desde setembro, oito suspeitos foram localizadosALVARO MAGALHÃES
alvarom@diariosp.com.br
A cada semana, um policial militar em motocicleta é atacado por criminosos em São Paulo. Desde setembro passado, foram registrados 23 casos do tipo. Seis deles resultaram na morte do policial. Os outros  17 foram tentativas de assalto.
O levantamento é da Corregedoria da PM. A última vítima foi o soldado  Antônio Carlos Fernandes Jr., de 22 anos, morto na semana passada ao reagir a um assalto na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Itaim Bibi.
Os assassinatos de PMs são investigados pela Corregedoria e pela Polícia Civil. Até esta quarta-feira, oito suspeitos haviam sido localizados. No caso de Fernandes Jr., um suspeito – Rogério dos Santos Pereira – foi caputarado horas depois do crime
De acordo com a PM, não é possível afirmar que os ataques ocorreram porque os motociclistas foram reconhecidos como policiais. A corporação acredita que os alvos dos criminosos eram as motos.
Fernandes Jr., por exemplo, conduzia uma Honda CBR 1000 (o preço de um moto do tipo zero-quilômetro é R$ 60 mil). Outra vítima recente, o soldado Jeferson Oliver, morto no último dia 17 na Vila Jacuí, estava  em uma Honda CB 1000R (cujo modelo zero custa R$ 42 mil).
Questionada, a PM disse que realiza palestras para conscientizar policiais sobre prevenção, orientando-os a não ostentar bens e a manter a discrição.

0 comentários:

Postar um comentário

Site search