Pages

Copyright Body Count. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comoção marca enterro de PM morto a tiro

Posted by SP Body Count Police On 08:31 No comments

Principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança; enterro reúne 300 pessoas agência o vale / Gustavo Almada
Um policial militar que estava de folga foi morto na madrugada de ontem no bairro Palmeiras de São José, na zona sul de São José dos Campos. Pelo menos três homens são suspeitos de participar do crime, que é tratado pela polícia como vingança.

Dennis Santos Murad, 26 anos, era PM há dois anos e atuava na zona sul da capital. Ele levou um tiro no peito por volta de 1h15, quando fechava a academia de ginástica de um amigo. O policial atirou contra um dos suspeitos, não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Os criminosos fugiram e ainda são procurados. Um suspeito chegou a ser detido na tarde de ontem, mas foi ouvido e liberado ao ser constatado que ele não teria participado da ação.

Murad foi enterrado no fim da tarde de ontem no cemitério Parque das Flores, zona sul de São José. Cerca de 300 pessoas entre amigos, policiais e familiares compareceram ao funeral, marcado por um clima de emoção e revolta.

Ação/ Imagens de câmeras de segurança de um condomínio que fica em frente ao local do crime mostram que o PM estava fechando a academia de um amigo na rua Penedo, onde costumava treinar, quando dois homens se aproximaram e atiraram.

Ele correu atrás dos criminosos e fez dois disparos, sendo que um deles atingiu a perna de um dos suspeitos, mas caiu morto logo em seguida, na esquina com a rua Raimundo Nogueira.

Os dois criminosos foram resgatados por um terceiro homem que estava em um carro, abandonado a poucos metros do local. Os suspeitos furtaram outro veículo e fugiram. O carro foi abandonado no Parque Meia Lua, em Jacareí. Mais um veículo foi usado pelos criminosos para a fuga. Os dois veículos abandonados pelos acusados foram apreendidos pela polícia.

Vingança/ A principal linha de investigação é de que o assassinato tenha sido motivado por uma suposta desavença entre o PM morto e o irmão de um dos suspeitos, que seria um ex-policial temporário.

“Tudo leva a crer que foi vingança, não há vínculo do episódio com o crime organizado”, disse o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José, Osmar Henrique de Oliveira, responsável pelas investigações

Morte aconteceu próximo a Batalhão

O assassinato do policial militar Dennis Santos Murad, 26 anos, ocorreu a cerca de 100 metros da sede do 46º Batalhão da Polícia Militar de São José, no bairro Palmeiras de São José, na zona sul.

O comandante interino do batalhão, Major Luiz Félix de Souza Júnior, descartou a hipótese de latrocínio. “Eles não foram pra assaltar, foram sabendo que era um policial.”

Souza Júnior acredita que os autores do crime não têm ligação com organizações criminosas.

Ele não quis comentar a suspeita de que o crime teve origem em um desentendimento entre a vítima e o irmão de um dos suspeitos.

“O serviço de inteligência e a Corregedoria da polícia estão investigando, como acontece normalmente em mortes de policiais. O fato é considerado homicídio comum”, disse.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MINAS GERAIS - tal lá quanto cá....

Posted by SP Body Count Police On 08:43 No comments

MAJOR USANDO CRACK COM TRAVESTI É DOENTE, SGT ALCOOLIZADA É BANDIDA.


SGT DO 18º BPM É PRESA ACUSADA DE EMBRIAGUEZ

Hoje pela manhã a Corregedoria da Polícia Militar esteve em Nova Contagem e prendeu uma Sargento (FEM) acusada de ter ingerido bebida alcoólica durante o serviço. A militar foi presa pela patrulha da corregedoria e levada para a sede so 18º BPM, autuada em flagrante.
A militar vinha há tempos fazendo tratamento contra o alcoolismo, fato considerado pela OMS - Organização Mundial de Saude, como doença. A militar precisa de tratamento e não de prisão.
Me revolta a covardia da Polícia Militar contra a sargento. Ninguém é a favor obviamente de que um militar se apresente com sintomas de alcool no serviço, pois tal fato além de colocar em risco a vidas dos militares e da própria sociedade, denigre o nome da corporação.
O que me revolta neste caso, é a forma como a Polícia Militar trata diferenciadamente casos envolvendo oficiais superiores e praças.
Poucos dias atrás, um Major foi pego em um hotel na zona boêmia da capital na companhia de um travesti usando crack. O fato foi matéria de capa de jornal com ampla repercussão negativa para a Polícia Militar. O militar foi tratado como doente e recebeu apoio de todos, inclusive minha solidariedade para se tratar. O nome da PM foi jogado na lama, e como é um doente, pois dependência química é doença e precisa de tratamento, nada aconteceu com o Major e ele foi internado.
Mas, agora, o fato acontecido com uma sargento, comprovadamente doente de alcoolismo, é diferente. Ela foi presa em flagrante. E o caso da sargento não teve nenhuma repercussão externa.

Vergonhoso isso!

CORREGEDORIA COVARDE, DEVIAM TER VERGONHA DE SITUAÇÕES COMO ESTA.
MAJOR USANDO DROGAS COM TRAVESTI É DOENTE, SARGENTO ALCOOLIZADA É TRATADA COMO BANDIDA.

Fonte: Blog do Cb Júlio - MG

Policial Militar é morto em tentativa de assalto

Posted by SP Body Count Police On 08:27 No comments

Soldado estava de folga em uma lanchonete quando homem anunciou assalto

29/01/2013 - 09h58 | Correio Popular
correiopontocom@rac.com.br

Um soldado da Polícia Militar de Sumaré morreu na madrugada desta terça-feira (29). O soldado foi baleado em uma troca de tiros em uma lanchonete na Av. Emilio Bosco, no bairro Matão em Sumaré. Segundo informações da Polícia Militar, Marcelo Francelino Barbosa estava de folga e esperava por um lanche quando um individuo chegou de moto e anunciou o assalto.

O soldado reagiu e o individuo atirou contra o PM. Ainda no chão, o PM atirou contra Wagner Henrique de Oliveira. Wagner conseguiu subir na moto e andar alguns metros, porém não resistiu aos ferimentos, caiu e morreu no local. Junto ao rapaz foi encontrado um revólver Calibre 38 e cinco munições

Francelino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Sumaré, ficou na UTI, mas não resistiu.


Vítima levou dois tiros na cabeça ao reagir a roubo

Do R7, com Agência Record


Um soldado da Polícia Militar que estava de folga morreu baleado quando saía de um banco, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 14h30 desta quinta-feira (27).
Segundo a PM, o soldado, que tinha 27 anos, deixava uma agência bancária na rua Gramácio, 353, quando foi abordado por dois criminosos armados, que anunciaram o roubo. O policial chegou a sacar a pistola dele, mas foi baleado duas vezes na cabeça.
Leia mais notícias de São Paulo
Os criminosos fugiram em uma moto vermelha, que foi encontrada abandonada pouco tempo depois. Não há informações se os ladrões levaram algo da vítima.
O soldado foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. A PM informou que um suspeito de envolvimento na morte dele foi detido e levado para averiguação no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista).

Policial militar é morto a tiros em Mauá (SP)

Posted by SP Body Count Police On 08:24 No comments

Um policial militar à paisana foi morto a tiros em um posto de combustível, no Jardim Itapark Velho, em Mauá, Grande São Paulo, por volta das 3h30 desta sexta-feira.
Segundo a PM, o policial parou o carro para abastecer um posto na avenida Itapark quando homens armados começaram a atirar. Ele tentou fugir, mas foi baleado.
O policial foi levado ao pronto-socorro do Hospital Nardini, onde morreu.
O caso será registrado no 1º Distrito Policial, em Mauá. Nenhum suspeito foi preso.

Homicídio foi registrado na zona sul de São José dos Campos.
Outro PM foi atropelado na madrugada desta quarta-feira (30).

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Academia onde policial foi assassinado em São José dos Campos (Foto: Divulgação/Google Street View)Academia onde policial foi assassinado em São José dos Campos (Foto: Divulgação/Google Street View)
Um policial militar, que estava de folga, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (30) no bairro Palmeiras de São José, na zona sul de São José dos Campos. Dennis Santos Murad, de 26 anos, estava fechando a academia de um amigo onde costumava malhar quando dois homens se aproximaram e atiraram. O policial trabalhava em São Paulo, mas morava em São José.
A vítima chegou a revidar o tiro e correu alguns passos, mas não resistiu e morreu minutos depois. O corpo do policial foi encontrado após denuncia anônima pelo 190. O carro usado pelos suspeitos de atirarem no PM foi localizado nesta madrugada por volta das 4h15 no Parque Meia Lua, em Jacareí. Ninguém foi preso. A vítima será sepultada às 17h desta quarta-feira no cemitério Parque das Flores, na zona leste de São José dos Campos.
É o segundo policial que trabalhava em São Paulo que foi morto na região. Há um mês, outro policial militar de 38 anos foi assassinado no bairro Santo Antônio, em Lorena. De acordo com a Polícia Militar, o policial estava na casa de um amigo quando foi assassinado. A vítima morava em Lorena, mas trabalhava em São Paulo.

sábado, 19 de janeiro de 2013


Vítima foi atingida por tiros na cabeça e no peito disparados de sua própria arma

    Do R7, com Agência Record
Nivaldo Lima/Futura Press/Estadão ConteúdoPolicial aposentado foi empurrado por vítima e seu revólver, que caiu no chão, foi usado pelos criminosos para matá-lo
Um policial aposentado, de 48 anos, foi morto na madrugada deste sábado (19) na região da rua 25 de Março, centro de São Paulo. Ele foi atingido por tiros na cabeça e no peito disparados de sua própria arma, calibre 380.
Segundo familiares da vítima, o policial trabalhava como segurança em um bar e tentou apartar uma briga dentro do estabelecimento, mas a confusão se estendeu para a rua. Durante a briga, ele teria sido empurrado por um homem e o atingiu com um tiro no braço. Em seguida, os suspeitos pegaram sua arma e atiraram cerca de 19 vezes contra ele, na cabeça e no peito.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de São Paulo, mas morreu. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos pela polícia. Durante a perseguição, um deles foi baleado. O caso foi registrado no 8º DP (Distrito Policial).

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Um sargento reformado da Polícia Militar, de 55 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (17) no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Segundo a PM, a vítima foi morta após deixar uma agência bancária --crime conhecido popularmente como "saidinha" de banco. Ninguém foi preso.
A PM informou que o sargento foi abordado quando saiu do banco por volta das 12h, na rua Ministro Jesuíno Cardoso, 173. Ele reagiu e lutou com o bandido e foi baleado. A vítima chegou a ser encaminhada para o pronto-socorro do Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM não informou se dinheiro ou objetos da vítima foram levados.
O sargento é reformado na PM desde março de 2004. Quando se aposentou, ele trabalhava no 22º Batalhão de Polícia Militar da capital paulista.
A ocorrência será registrada no 15º DP (Itaim Bibi). (FELIPE SOUZA)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


CmtG da PMESP DIZ QUE PM QUE SE ENVOLVER EM OCORRENCIA COM MORTE VAI FICAR 3 MESES AFASTADO DAS RUAS


Reinaldo Canato/Diário SP “Vamos acompanhar cada PM envolvido em morte”
O comandante-geral da PM, coronel Roberto Meira, de 50 anos, quer submeter todo policial envolvido em ocorrências que resultarem em morte a acompanhamento, por pelo menos três meses, antes de ele retornar às atividades nas ruas.
“O objetivo  não é punir, mas colaborar para a preservação da saúde do policial, o aprimoramento dos procedimentos padrões e também para benefício da população. Morte é algo que deve ser levado muito a sério”, afirma o novo “chefe” da PM paulista, que assumiu o cargo no final de novembro em meio aos ataques do PCC às forças do Estado e com a ordem de controlar a corporação.
A intervenção terá três fases. Na primeira, o policial passará por entrevista psicológica no CAS (Centro de Atendimento Social) da PM. “Quero entender se o evento morte não causou traumas e se ele está apto a retornar às mesmas atividades ou precisa ir para outra função.”
No mês seguinte, esse policial terá treinamento de capacitação, com base nos erros cometidos, para melhorar seu desempenho. “O PM trabalha sob tensão, com adrenalina a mil e tem de tomar decisões em frações de segundos. Às vezes ele erra e isso pode custar sua carreira e até sua liberdade”, diz, citando o exemplo recente ocorrido em Avaré, no interior, onde um PM baleou por engano um homem que estava com uma “Bíblia” nas mãos e está preso.
Na terceira fase, o policial visitará uma série de entidades assistenciais, para conhecer pessoas que passam pelos mais diferentes tipos de dificuldades e trabalhar com elas. Depois, terá outra avaliação psicológica antes de retornar às ruas.
INTERVENÇÃO POLICIAL O comandante afirma que a PM não vai tolerar ações não amparadas em lei. Uma comissão, formada por dois PMs e dois delegados, analisará todos os casos decorrentes de intervenção policial e a Corregedoria, que passará a ir nos locais, levará os envolvidos à delegacia. “A equipe vai questionar cada detalhe da ocorrência. Se houver um senão vamos pedir a prisão temporária ou preventiva de todos. O policial que agir dentro da lei não tem com o que se preocupar”, observa.
SOCORRO DE BALEADOS O coronel explica que a resolução da Secretaria da Segurança Pública, proibindo  PMs de socorrer baleados, foi feita com o aval de três chefes de polícia (PM, Civil e Científica). “É um protocolo institucionalizado no mundo todo e aqui já é feito no trânsito. Ele legitima a ação do PM, a deixa mais transparente e evita sequelas nos feridos. Não temos PMs com treinamento de paramédico e já vi muita gente  ficar paraplégica ou mesmo tetraplégica por ter sido socorrida de maneira errada”, comenta. Segundo o coronel, a estimativa de chegada ao local de atendimento das equipes do resgate do Corpo de Bombeiros é de 18 minutos e, do Samu, seis. “Agora, se o policial ligar para as unidades e não houver viatura disponível,  é evidente que ele é quem vai socorrer”,  afirma.
MAIS POLICIAMENTO O comandante está fazendo um levantamento para diagnosticar onde estão distribuídos os PMs, conhecer o efetivo real de cada unidade e levantar qual é o necessário para a região. A intenção é realocar o excedente no radiopatrulhamento. Uma outra medida é repassar novamente para a Secretaria da Administração Penitenciária a responsabilidade pela escolta de presos e, com isso, colocar na rua os 1,5 mil PMs hoje encarregados dessa função. “No passado liberamos para o policiamento quatro mil PMs que faziam a guarda nas muralhas de presídios ao substituí-los por agentes de segurança penitenciária.”
NOVAS ESCALAS A partir de 1 de fevereiro, todos os PMs do radiopatrulhamento terão as escalas de trabalho alteradas. Hoje, os turnos são de 12 por 24 horas (trabalha 12 horas e folga 24 horas) e 12 por 48 horas. Com a mudança, passarão para 12 por 36 horas. “Isso permitirá que eles trabalhem dia sim, dia não e tenham um final de semana inteiro por mês de descanso. Também ajudará a fazer justiça, pois no esquema atual a equipe da noite fica no mesmo horário por 15 dias. Já com o novo sistema terá sete dias de trabalho diurno e oito noturno em uma quinzena e o inverso no período seguinte. Isso permitirá ainda que todos possam atuar na Operação Delegada (o bico oficial).” O comandante afirma que a sua intenção, após a readequação dos efetivos, é ampliar de quatro para cinco as equipes do radiopatrulhamento, de modo que os policiais passem a trabalhar em turnos de oito horas.
CRIMINALIDADE O coronel diz que um de seus maiores desafios é acabar com a sensação de insegurança da população. Para tanto, encomendou uma ampla pesquisa de opinião para saber o que os paulistas pensam da PM e o que esperam dela. Com base nesses resultados, promete aperfeiçoar e melhorar o desempenho da tropa. “Muitas vezes a comunidade clama por bases comunitárias,  com a falsa sensação de que aquilo vai resolver o problema  da criminalidade”, comenta. “Tivemos um ano difícil em 2012, o envolvimento de PMs em mortes deu a sensação de ataques e, em alguns casos, houve mesmo, aumentando a insegurança. Os indicadores apontam que a taxa de homicídios deverá fechar entre 11,5 e 12 por grupo de 100 mil habitantes. Mesmo assim, ainda é a menor se comparada com a do resto do pais. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, observa.
IMPUNIDADE Roberto Meira defende leis mais rígidas para ajudar no combate ao crime. “A criminalidade não tem ligações com a pobreza, mas sim com a impunidade”, afirma.  Ele cita o exemplo de Nova York, onde a  taxa de criminalidade caiu para  5,4 homicídios por 100 mil habitantes após a mudança na legislação. “Lá, por exemplo, crimes praticados contra policiais passaram a ser punidos com mais rigor.”
ROUBOS O roubo é o crime que mais aumenta a sensação de insegurança, diz, lembrando que a droga é a mola propulsora desse tipo de ação. “Nas estatísticas da Secretaria da Segurança, no item que se refere a roubos/outros, 70% dos casos são praticados contra transeuntes e 80% desse total têm como alvo o celular, cuja liquidez é rápida”, observa. Segundo o coronel, as estatísticas mostram que a maioria dos autores de roubo são usuários de droga, pessoas que fumam, em média, de cinco a 12 pedras de crack por dia e precisam de dinheiro para sustentar o vício.
‘BIQUEIRAS’ O coronel Meira lembra que o Brasil é o primeiro consumidor de crack do mundo e o segundo em cocaína. “Isso acontece porque a droga é barata, custa de R$ 5 a R$ 10 a pedra e entra fácil no país. Se não houver a retenção da droga nas fronteiras, desde o momento em que ela entra no país, continuaremos enxugando gelo. Cada um tem de fazer a sua parte. A minha, que é combater as ‘biqueiras’  (pontos de venda), eu faço.”
DESVIO DE CONDUTA O comandante afirma que a PM não tolera desvios de conduta na tropa. Segundo diz, os casos de policiais envolvidos em crimes são pontuais, um percentual pequeno dentro do universo da Polícia Militar, mas admite que chamam a atenção e denigrem a imagem da corporação. “Vamos fortalecer a Corregedoria e incentivar a fiscalização, do soldado ao coronel, um olhando o outro.”
LEI SECA As blitze vão continuar, com maior intensificação em feriados e fins de semana. “Agora, com multas pesadas e a caracterização do flagrante de quem dirige embriagado com vídeo e uma testemunha, ficará mais fácil o combate.”
‘Bico’ oficial será ampliado na capital com novas atividades A Operação Delegada, também conhecida como “bico oficial”,  será ampliada em São Paulo para permitir que mais  PMs possam participar e aumentar seus rendimentos.  A operação, criada pelo  ex-comandante da PM coronel Álvaro Camilo, hoje vereador pelo PSD, permite que o policial trabalhe fardado e com a arma da corporação em dias de folga, além de garantir a ele todos os direitos  assegurados  na corporação, como, por exemplo, o seguro para a família em caso de morte.
Segundo o coronel Roberto Meira, hoje há 3.898 PMs participando da operação nas ruas de comércio das  31 subprefeituras.  Além de atuar no combate ao crime, reprimem o comércio irregular. A intenção do prefeito Fernando Haddad (PT), diz o comandante, é delegar aos policiais outras  funções compatíveis com a atividade fim, como a fiscalização do Psiu em bares e restaurantes e  táxis.
A operação permite ao policial aumentar a sua renda sem abrir mão do descanso e com o aval  do comando. Cada PM pode trabalhar até 80 horas por mês.  Por hora, praças e soldados ganham R$ 19,72  e oficiais,  R$ 26,32.
Principais intervenções da Polícia Militar * números entre janeiro e novembro de 2012
INTERVENÇÕES TOTAL
Atendimentos sociais 2.360.022
Resgate 549.881
Veículos localizados 71.517
Prisões em flagrante 91.075
Atos Infracionais 41.008
Procurados capturados 18.304
Armas apreendidas 11.944
Apreensão entorpecentes 53.224
Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Outros dois envolvidos no crime foram presos na quarta-feira (16)
    Do R7, com Agência Record
Divulgação/Polícia CivilElam dos Reis Santos é o homem que, segundo a polícia, atirou no PM reformado
A polícia divulgou nesta quinta-feira (17) a foto de Elam dos Reis Santos, de 22 anos. Ele é suspeito de ter matado a tiros o sargento reformado da PM Edson Luiz Camargo da Cunha, durante uma tentativa de roubo, em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, na quinta-feira (10). Na quarta-feira (16), dois homens foram presos por suspeita de participar do assassinato.
Os investigadores do 5º Distrito Policial (Aclimação) conseguiram chegar até Ronival Pequeno da Silva, de 26 anos, e Romildo Ferreira de Lima, de 19, depois de uma denúncia anônima. Os dois foram detidos na região central de São Paulo, no fim da tarde.
O carro encontrado com Ronival, segundo a polícia, foi o mesmo filmado na hora do crime por imagens de câmeras de segurança da rua onde o sargento foi assassinado. O único que continua foragido é Elam.
Os três homens já tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Eles vão ser indiciados por homicídio qualificado.
A morte
Edson foi baleado na alameda dos Guaramomis, em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Ele estacionou o carro em frente a um prédio e aguardava fora do veículo por uma pessoa quando foi abordado por dois criminosos. O terceiro esperava a dupla no carro de Ronival.
Após atirar no peito no sargento aposentado, os bandidos fugiram sem levar nada. O PM chegou a ser socorrido ao Hospital São Paulo, mas morreu pouco antes das 22h.
A polícia pede que qualquer informação sobre o suspeito que está foragido seja passada pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, ou para a Polícia Militar, no 190. 


Bandido queria roubar cerca de R$ 10.000 que ele tinha acabado de sacar


Fernando Mellis, do R7

Um sargento reformado da Polícia Militar foi baleado e morto em uma tentativa de assalto, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Ele tinha acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária, por volta do meio-dia desta quinta-feira (17).

Edmar Alves de Sena, de 55 anos, prestava serviço de transporte de valores a diversas empresas. Ele sacou R$ 9.980 em uma agência bancária, na rua Clodomiro Amazonas e levava o dinheiro para um cliente, na rua Ministro Jesuíno Cardoso, a cerca de 1 km de distância do banco.

Leia mais notícias de São Paulo

O ex-policial foi abordado por um homem, que estava em uma motocicleta, logo depois de estacionar a moto dele, em frente ao local onde levaria o dinheiro. Os dois chegaram a lutar e o sargento foi baleado, primeiro no ombro e, depois que ele caiu, o criminoso ainda deu mais dois tiros, um nas costas e outro na cabeça.

O assaltante fugiu sem levar nada. Em seguida, Edmar foi levado pelo Samu ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, mas não resistiu.

O caso é investigado pelo 15º Distrito Policial (Itaim Bibi). O delegado Valter Sérgio de Abreu já tem imagens de câmeras de monitoramento da rua que mostram, com detalhes, a tentativa de roubo e a morte do sargento. Ele procura pela moto usada pelo criminoso e também vai ouvir algumas testemunhas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Oficiais estavam perseguindo um veículo que havia furado uma blitz da Lei Seca


Do R7, Agência Record
Edison Temoteo/Agência EstadoUm policial militar morreu e um outro ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada deste domingo (13)
O soldado da Polícia Militar, Francisco Diamazum Vieira, de 40 anos, que morreu após a viatura que dirigia bater em um poste, será enterrado às 14h desta segunda (14) no Cemitério do Araçá, na zona oeste da capital.
Por volta das 11h, corpo estava sendo velado no cemitério Quarta Parada, na zona leste de São Paulo, segundo funcionários da necrópole.
O policial morreu após o acidente na praça Sílvio Romero, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na madrugada de domingo (13). Na ocasião, ele estava perseguindo um veículo que havia furado uma blitz da Lei Seca na região. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Oficiais realizavam uma blitz da Operação Lei Seca quando um veículo se recusou a parar
Do R7
Edison Temoteo/Estadão ConteúdoUm policial militar morreu e um outro ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada deste domingo (13)
Um policial morreu e outros dois ficaram feridos após bater uma viatura bater contra um poste durante uma perseguição policial na avenida Salim Farah Maluf com a rua Vereador Abel Ferreira, Agua Rasa, zona leste de São Paulo, por volta das 3h deste domingo (13).
Os policiais realizavam uma blitz da Operação Lei Seca quando um veículo se recusou a parar. Os agentes perseguiam o carro suspeito quando o motorista da viatura perdeu o controle e bateu em um poste. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Um policial militar foi levado ao Pronto Socorro do Tatuapé em estado grave e morreu. Uma policial militar foi levada ao Pronto Socorro da Vila Alpina e não corre risco de morte. O terceiro oficial ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital das Clínicas.










EthosOnline

O corpo do sargento aposentado Antonio Geraldo Marra, de 55anos, morto dentro de casa na manhã se segunda-feira (7), foi sepultado nesta terça-feira,8, às 17h no Cemitério São Pedro, conhecido como Vila Alpina, na zona leste da capital paulista.

De acordo com familiares, Marra pretendia construir um imóvel em Fernandópolis e morar com a família.

O sargento foi morto supostamente por atiradores que invadiram a casa onde ele morava, no Aricanduva, zona leste de São Paulo.

A Polícia Militar, depois de receber uma ligação no número 190, enviou equipes para apurar o caso.

Quando chegaram no local, a filha da vítima recebeu os PMs e disse que bandidos haviam matado seu pai.

A morte do sargento será investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios
    Do R7, com Agência Record
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi executado dentro da
sua residência na rua Júlia Antonieta Tepentino Guerra, em Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7).
A Polícia Militar, depois de receber uma ligação no número 190, enviou equipes para apurar o caso. Quando chegaram no local, a filha da vítima recebeu os PM's e disse a eles que bandidos haviam matado seu pai.
Até o momento ninguém foi preso. A morte do sargento deve ser investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Agente foi executado com três tiros na manhã desta segunda-feira, 31, num bairro residencial, a poucas de casa


ARAÇATUBA- O guarda municipal Antônio Roberto Rodrigues Costa, de 39 anos,  foi executado com três tiros na manhã desta segunda-feira, 31, num bairro residencial de Araçatuba (SP). Costa ocupava um Vectra, a poucas quadras de sua casa, no jardim Paraíso, quando foi interceptado por uma moto com dois homens, por volta das 11 horas da manhã. O desconhecido que estava na garupa usou uma pistola 380 e acertou três tiros em Costa: nos braços, peito e costelas. Mesmo ferido, o guarda tentou perseguir a moto, mas perdeu o controle do veículo e atropelou o aposentado Antonio Mendes Siqueira, de 72 anos. Siqueira chegou a ser internado com ferimentos leves, mas foi liberado.

O homicídio ocorre menos de um mês após a Justiça de Araçatuba autorizar em liminar o uso de armas pelos guardas fora de horário de serviço. Os guardas, que usam armas para trabalhar, são obrigados a deixar a arma no serviço. Com informações de que seriam vítimas do Primeiro Comando da Capital(PCC), eles entraram na Justiça pedindo a posse de arma fora do expediente, pois temiam ser atacados em horário de folga.

A polícia investiga a possibilidade de o homicídio ter sido cometido por presos em saída temporária. Costa estava de folga. Colegas de trabalho disseram à reportagem que presos em saída temporária teriam recebido uma lista com nomes de guardas municipais que seriam mortos em troca da morte de integrantes do PCC. Costa, que trabalhava havia 22 anos na Guarda Municipal estava de folga quando foi morto. A polícia não tem pista dos assassinos.

Site search